Onde assisitir show de tango em Buenos Aires – Cafe Tortoni

Grande parte dos turistas que vão para BsAs tem uma missão em comum: não sair de lá sem assistir a um show de tango. Há muitas opções e você encontrará na internet diversas opiniões a respeito, sugestões de lugares, seus prós e seus contras.

Eu novamente procurei ser prático e antes mesmo de chegar a BsAs estava decidido a ir ao Cafe Tortoni para assistir o tal do show de tango. Uma casa muito tradicional e de qualquer maneira eu teria que visitá-la, trata-se de um ponto turístico, então por que não unir o útil ao agradável, pensei.

Na quinta-feira (eu cheguei com a minha esposa em BsAs na quarta) fomos fazer um passeio nos pontos turísticos localizados no centro da capital argentina. Quando estávamos na Plaza de Mayo resolvemos fazer uma caminhada pela Avenida de Mayo. Então sugeri de irmos até o Cafe Tortoni, que ficava há poucos metros onde estávamos e tentar fazer nossa reserva para sábado (eu havia lido comentários na internet que você pode não encontrar lugares disponíveis caso deixe para comprar os ingressos na hora do show).

Cafe Tortoni

Por sorte havia lugares ainda para sábado. Existem dois ambientes onde ocorrem simultaneamente um show de tango e você deverá fazer a opção por um deles. A diferença é quantidade de dançarinos. Optamos pelo ambiente que oferecia mais dançarinos (La Bodega) e também pagamos mais caro por ele, A$70,00 por pessoa.

Chegou o sábado e lá fomos nós para o tal show de tango. Vestimos-nos bem, o lugar pede tal atenção, estávamos ansiosos! “La Bodega”, como o próprio nome sugere, deveria ser uma espécie de depósito desativado localizado no subsolo do Cafe Tortoni e que foi todo remodelado com muito bom gosto, aconchegante, tijolos aparentes e um palco ao fundo. Para nossa surpresa a nossa mesa era a primeira, bem em frente ao palco!! Então uma dica: faça a reserva com antecedência para também ter uma mesa mais privilegiada. Pedimos um vinho, petiscos e aguardamos o show.

Minha esposa no Cafe Tortoni

Para encurtar a história, foi um verdadeiro espetáculo e valeu cada peso. Aprox. 2h de show, músicos tocando ao vivo (um belíssimo quarteto), encenações procurando retratar as origens do tango, danças muito bem executadas com movimentos bastante complexos, um cantor, interação com a platéia, até uma exibição final de uma dança típica portenha… um show, muito bonito. EU RECOMENDO.

Abaixo um clip que fiz para terem uma pequena noção do que foi o show:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: