Meio de Transporte Buenos Aires – Metrô(Subte)

Para quem já mora numa grande cidade, BsAs não oferece muitas surpresas no quesito transporte. Há algumas particularidades que vou comentar e que são bem interessantes e até divertidas. Mas já adianto que a minha preferência foi sempre caminhar pelas ruas. É seguro e bastante prático. Mas para isso tenha sempre em mãos um mapa turístico da cidade, disposição e se possível planeje na véspera os lugares que deseja visitar e como fazer para chegar.

Cruzamento

Típico cruzamento argentino

Vou começar comentando sobre o metrô, ou como eles chamam subte. É possível visualizar a entrada da estação na foto acima. Trata-se de um metrô com instalações mais antigas que o de SPaulo, uma infra-estrutura mais precária inclusive. Possui várias linhas (amarela, azul, verde, etc.) e há estações, no centro, onde você pode fazer a transferência para outra linha. Você precisa ter em mãos algum guia que mostre a você o mapa da rede metroviária e assim você poderá se deslocar com mais segurança e facilidade.

metro4

Estação San Martin

A passagem é A$ 1,10 (aprox. R$ 0,50), muito barato e isso incentiva nós brasileiros a utilizá-lo bastante. Uma curiosidade: você pode se deslocar de um vagão para o outro, diferente do que ocorre aqui em SPaulo. Abaixo algumas dicas:

– Aproveite para conseguir moedas. Moeda em BsAs é artigo raro, pois a população precisa delas para utilizar nos ônibus (escreverei sobre isso mais tarde) e no comércio quase não se consegue. Pague a passagem com cédulas altas para consegui bastante troco em moeda;

– Utilize o metrô quando passear em Palermo, é bem prático. Do centro (Obelisco) você chega em no máximo 15min. Fazer pequenos deslocamentos no centro da cidade também é válido, para economizar um pouco de energia;

– Não deixe de utilizar, ou por que não dizer, passear na linha azul, a mais antiga de BsAs e da AL. Eles preservaram as estações e trens do início do século, trens de madeira. É ponto turístico obrigatório, vale à pena! Os vagões são de madeira, que abrem as portas antes da composição parar, há um funcionário que apita avisando que o trem irá partir… é bem legal.

– O intervalo de tempo entre um trem e outro é maior que o registrado em SPaulo. Em média 8min. 

– E se você ainda não estiver satisfeito, uma dica final: link no site oficial do metrô de BsAs (http://www.subte.com.ar/). Você encontrá muitas informações, tarifas e principalmente o mapa das linhas com formato para impressão.

subte 1

Estação Plaza de Mayo

Anúncios

2 Respostas to “Meio de Transporte Buenos Aires – Metrô(Subte)”

  1. Luciana Xavier Says:

    Gostaria de saber a melhor maneira do translado do aeroporto para o centro de BsAs. Obrigado!

    Luciana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: