Trocar dinheiro na Argentina – Parte 2

Após ter trocado meus reais na agência do aeroporto eu não troquei novamente em outro banco ou casa de câmbio dentro de BsAs. Passei em frente de vários lugares onde se podia trocar moeda, mas não acredito que eu encontraria a mesma praticidade e segurança como eu encontrei no aeroporto. Na rua há muita aglomeração, comércio… é como se você fosse trocar moeda na Rua Direita ou na Rua Boa Vista aqui no centro de São Paulo.

Na agência do aeroporto ainda contei com um atendente muito prestativo, deu notas novas, eu pedi que me desse algumas cédulas menores (notas de A$ 20 e A$ 10) e ele me atendeu, paciente, aguardou que eu conferisse a quantia, deu dicas para evitar notas falsas e ainda um livretinho com dicas e com as fotos de todas as cédulas e moedas que circulam na Argentina.

A taxa do dólar estava 3,80. E uma curiosidade: essa mesma taxa era aplicada pelo comércio no centro da cidade, como na Rua Florida, tradicional ponto de compra dos turistas e onde se pode encontrar diversos lugares para troca de moeda. Como eu tinha alguns dólares da minha viagem aos Estados Unidos, aproveitei para utilizá-los em algumas compras.

Existe a opção do cartão de crédito, utilizei sem aborrecimentos, claro que você precisa ligar antes da sua viagem para o seu banco e assim desbloquear o seu uso fora do Brasil. Lojas, farmácias, supermercados… tranqüilo. A fatura veio e a conversão ficou em 2,21, ou seja, uma taxa melhor que a oferecida pelos bancos em BsAs. Porém há o tal do IOF que acaba deixando tudo na mesma.

Deixe um comentário

